Sobre o autor

Francisco Alves

Bacharel em Ciências Econômicas, Pós graduado em Especialização em Administração de Empresas e com MBA em Turismo e Hotelaria, certificações em Inteligência de Mercado e em Precificação Estratégica (Pricing), possuo vasta experiência em Revenue Management - vivência em precificação estratégica, análise da concorrência, análise de demanda, segmentação de mercado, posicionamento de mercado, identificação e desenvolvimento de novos negócios (oportunidades de receita), trade marketing entre outras atividades inerentes ao gerenciamento de rentabilidade com mais de 20 anos de experiência nesta área, incluindo treinamento e liderança de equipes. Desenvolvimento e estruturação de métricas (KPIs), previsão de demanda e acompanhamento de performance fornecendo dados para a alta administração.

Experiência com sistemas otimização de receita, análises estatísticas de dados históricos, geração de ferramentas de análises, além de sistemas de distribuição, acordos comerciais, codeshares e alianças, bem como em análise de dados históricos e estatísticos em Excel avançado (criação e manutenção de planilhas e gráficos analíticos).

Atuei com RM no ramos de transporte de passageiros (aéreo e rodoviário) e, recentemente, da hotelaria.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/franciscojmalves



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos mais visitados