![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKl4aRARtnQqAnvtxQiJMFBcc3C35ZglTXt6XmMpY0-PHgzMBIAyU0EJ4dXZPIy0_99B0qzAr_TRQKNfoklhwRaDM9ngQZ5fnPE7sJMYLA8T8RZ7wN-iNzQf0IZsrK_Cz0NE_Ltwbt2Okt/s320/revenue+management.jpg)
Li esta entrevista enquanto "garimpava" na internet em busca de artigos sobre o assunto e acabei encontrando este trecho de uma entrevista feita pela EyesforTravel.com com o consultor Pieter Dorhout e achei muito interessante. Por este motivo eu pensei em traduzi-la e coloca-la aqui no blog. Na verdade pensei em le-la e depois resumi-la, mas ela já é tão direta e concisa que não daria para fazer um resumo sem copiar algumas frases inteiras então resolvi por a entrevista inteira aqui.
Ele começa dizendo que "entre todos os acontecimentos do passado recente, os relacionados com o modêlo de sensibilidade a preço são provavelmente os mais significativos em re-definir o Revenue Management (RM)".
A indústria hoteleira tem testemunhado o surgimento de ferramentas de otimização de preços que incorporam em tempo real preços competitivos com a demanda de um hotel e os padrões de reserva para recomendar o melhor preço.